Espetáculos de música erudita sempre ocorreram em nossa cidade e sempre houve público para prestigiá-los.

No passado, entretanto, era grande a parcela da população interessada no gênero, o número de Salas era menor e todos sabiam onde e quando assistir a um Concerto, uma Ópera ou um Recital. Acrescente-se que nessa época esses eventos causavam repercussão maior, eram acontecimentos sociais e consequentemente amplamente propagados pela imprensa.

Hoje, transcorridas várias décadas, o que se constata é uma visível diminuição naquela parcela de pessoas interessadas no erudito e uma crescente ascenção das manifestações musicais populares, com uma preferência da mídia pela difusão destas últimas.

O Informativo Eletrônico AGENDA LÍRICA DE PORTO ALEGRE surgiu da necessidade de correção dessa falta de divulgação dos espetáculos eruditos.
Ela se propôs a ser um canal de comunicação entre os músicos e o seu público. Suas edições semanais foram muito bem recebidas pela comunidade musical e a Agenda acabou por mostrar-se um instrumento de muita utilidade para os que fazem e os que apreciam a boa música.

A construção deste Site é vista como uma conseqüência natural da carreira bem sucedida do Informativo e uma excelente oportunidade de ampliar informações à população e aos artistas, bem como possibilitar a exploração de novos aspectos da música erudita.

Aury Hilario

Médico, apreciador da música erudita, em especial do canto lírico, responsável pelo conteúdo culltural do Site e Editor do Informativo Agenda Lírica de Porto Alegre.

Alexandre Hilario

Analista de Sistemas, apreciador da música em geral, responsável-técnico pelo Site e pelo Informativo.

Joseane Böhm

Fisioterapeuta, responsável pelo Quadro Boletim da Ópera no Informativo, trazendo notícias e interpretações de trechos de óperas com os cantores líricos mais importantes da atualidade.